quarta-feira, 8 de julho de 2009

WANDA HENDRIX
















Nascida Dixie Wanda Hendrix em Jacksonville, Flórida, no dia 03 de Novembro de 1928 e falecida em 03 de Novembro de 1981, foi uma atriz americana de filmes e TV.
Hendrix estava se apresentando no teatro amador quando foi descoberta por um agente que assinou um contrato com ela em Hollywood.
Estreou em 1945 com "Confidential Agent", seus primeiros filmes foram em sua maioria filmes "B". No final dos anos 40 fez alguns filmes de prestígio, "Ride the Pink Horse" (1947) e "Miss Tatlock's Millions" (1948).
Em 1949 Audie Murphy viu Hendrix na capa de uma revista e pediu para conhecê-la. Eles se casaram logo depois, mas o casamento durou menos que um ano. Hendrix mais tarde disse que Murphy queria que ela desistisse da carreira, mas o principal mesmo foi o fato dele sofrer de estresse pós traumático devido ao fato de ter ido para Segunda Guerra Mundial e geralmente se voltava contra ela, uma vez segurando uma arma.
Hendrix continuou sua carreira mas tinha dificuldade de encontrar bons papéis. Depois de alguns anos ela se casou e se aposentou, embora fizesse aparições ocasionais em séries de TV.
Ela faleceu em Burbank, California de pneumonia dupla aos 52 anos.

Um comentário: