segunda-feira, 13 de julho de 2009

WENDY BARRIE
















Nascida Marguerite Wendy Jenkins em Hong Kong no dia 18 de Abril de 1912 e falecida em 02 de Fevereiro de 1978, Wendy Barrie foi uma atriz britânica que trabalhou em Hollywoodt. Seu pai era um advogado de sucesso e ela foi educada nas melhores escolas da Inglaterra e Suiça.
Desde adolescente, sonhava em ser atriz, adotando o nome de Wendy Barrie, ela começou a atuar no teatro em 1932 e fez sua estréia nas telas em "Threads".
Barrie fez vários filmes na Inglaterra, o mais conhecido em 1933, "The Private Life of Henry VIII".
Em 1934, fez "Freedom of the Seas" e foi contratada pela Fox. No ano seguinte, mudou-se para os EUA e fez seu primeiro filme em Hollywood, "It's a Small World". Emprestada à MGM, Barrie estrelou em 1936, "Speed". Em 1939 fez "The Hound of the Baskervilles" e "Five Came Back". Durante o início dos anos 40, Barrie fez diversos filmes, sendo seu último em 1943.
Com a chegada da televisão, Barrie voltou-se para ela no final dos anos 40. Wendy ficou mais conhecida nacionalmente pro seus talk-shows. The Wendy Barrie Show estreou em Novembro na ABC. Barrie continuou na TV até meados dos anos 60.
Depois de 15 filmes na Inglaterra e mais 30 em Hollywood, Wendy Barrie foi reconhecida com uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Barrie faleceu em Englewood, Nova Jersey em 1978, aos 65 anos, após ter tido um derrame que a deixou debilitada por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário