segunda-feira, 27 de abril de 2009

RUTH HUSSEY
















Ruth Carol Hussey nasceu em Rhode Island, no dia 30 de outubro de 1911 e faleceu em 19 de Abril de 2005, foi uma atriz americana mais lembrada por sua indicação ao Oscar em "The Philadelphia Story".
Seu pai morreu quando ela tinha sete anos. Ela estudou e se formou no Colégio Pembroke em 1933.
Ela então estudou arte dramática na Universidade de Michigan e trabalhou como atriz no verão.
Também trabalhou em rádio, como comentarista de moda, até que um dia foi encorajada por uma amiga a tentar atuar, mas não conseguiu.
Naquela mesma semana ela foi para Nova York City e no primeiro dia conseguiu um contrato para um papel no teatro Providence Playhouse. Também trabalhou como modelo na famosa agência Powers.
Em 1937 ao ser descoberta por um caçador de talentos, assinou contrato com a MGM e fez seu primeiro filme. Tornou-se a rainha dos filmes "B", geralmente interpretando papéis sofisticados.
Em 1940, ao fazer um filme "A", foi indicada ao Oscar em "The Philadelphia Story".
Em 1946, ela estrelou na Broadway e nos anos 60, foi ativa na TV.
Ruth Hussey ficou casada 60 anos com o mesmo marido, Bob Longenecker, até o falecimento dele em 2002. Juntos tiveram três filhos: Rob Longenecker, John Longenecker e Mary Hendrix. Devido ao nascimento dos filhos, Hussey focou sua vida nas atividades familiares.
Em 1977, ela e o marido mudaram-se para Rancho Carlsbad, California.
Seu filho John Longenecker trabalho como cinematógrafo e diretor e em 1970 ganhou um Oscar pela produção do curta "The Resurrection of Broncho Billy" (1970).
Hussey faleceu, aos 93 anos, vítima de apendicite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário