sábado, 25 de abril de 2009

RAQUEL TORRES
















Nascida Paula Wihelmina von Osterman em Hermosillo, México, no dia 11 de Novembro de 1908 e falecida em 10 de Agosto de 1987, Raquel Torres foi uma atriz de cinema.
Raquel era irmã da atriz Renee Torres. Ela cresceu em Hollywood. Estrelou nos primeiros filmes falados, tais como "White Shadows of the South Seas" (1928) e "Duck Soup" (1933).
Torres tinha uma beleza morena. Ela tinha um jeito de se bronzear que aprendeu em Malibu, California durante o verão. She provided a Los Angeles Times columnist with a tip about this once. Her secret was a few drops of iodine placed in her bath water. This preserved the coppery hue year round.
Alguns filmes estrelados por Torres: "Under A Texas Moon", "The Bridge of San Luis Rey", "So This Is Africa" e "Red Wagon". Em 1931 ela atuou numa peça de vaudeville no Loew Teatro de Nova York.
Em 1934 Torres encontrou com Stephen Ames numa festa em Hollywood. Naquela época ele ainda estava casado com a atriz Adrienne Ames e Torres namorava Charles Feldman. Torres estava gripada e arrumou um canto queito para ficar. Ames chegou e perguntou a ela "Por que tão quieta?" Ela respondeu "estou com uma gripe terrível". Ames falou dos seus remédios prediletos e ela apreciou a consideração dele. Um ano mais tarde eles novamente se encontraram em Nova York. Ames estava divorciado. Acabaram se casando em 22 de abril de 1935 e Torres ganhou do futuro marido um Rolls Royce. Ames faleceu em 1955.
Em 1959 Torres se casou novamente, desta vez com o ator Jon Hall. Eles se divorciaram alguns anos depois.
Em outubro de 1985, houve um incêndio em Malibu, California, o que atingiu o teto da casa de Raquel Torres. A construção ficou quase que totalmente destruída e a atriz escapou ilesa, sendo salva pelos bombeiros.
Torres morreu de ataque cardíaco em Los Angeles, California em 1987 aos 78 anos.

Um comentário: