sábado, 25 de abril de 2009

RAQUEL WELCH





















Nascida Jo Raquel Tejada em Chicago, no dia 05 de Setembro de 1940, Rachel Welch é uma atriz americana. É parente da ex-presidenta da Bolívia, Lidia Gueiler Tejada.
Rachel Welch tornou-se símbolo sexual dos anos 60 quando emergiu das águas do mar num biquini pré-histórico. O filme era "Um milhão de anos A.C" (1966), e a partir daí, ela capturou os corações masculinos. Assumindo o título que outrora foi de MM, tornou-se uma deusa do sexo sem ser loira.
Primeira filha do boliviano Armando Carlos Tejada Urquizo e Josephine Sarah Hall, Welch mudou-se com a família para San Diego, California quando tinha apenas dois anos. Tomando aulas de dança, ela cresceu e ganhou diversos títulos de beleza ("Miss Photogenic," "Miss La Jolla," "Miss Contour," "Miss Fairest of the Fair" e "Miss San Diego"). Estudou no Colégio San Diego State e se casou com seu então primeiro marido James Wesley Welch em 1959. Tiveram dois filhos. Raquel tornou-se a garota do tempo na TV de San Diego e acabou desistindo dos estudos. Divorciada, em 1965, ela foi com os filhos para Dallas, no Texas, onde trabalhou como modelo e garçonete.
Trabalhou em diversos e famosos seriados da TV americana nos anos 60 e também em filmes como "Rosutabout" (1964) e "Do not disturb" (1965).
Em 1968, causou alvoroço quando fez cenas de sexo com o ator negro Jim Brown, no filme "100 rifles". Nos anos 70, tentou ser levada a sério como atriz e acabou fazendo papéis que foram aclamados pela crítica em "Kansas City Bomber" (1972) e "The wild party" (1975) . Em 1973, ela ganhou o Golden Globe pelo filme "The three musketeers" (1973).
Nos anos 80 fez mais programas de TV e lançou vídeos de exercícios físicos. Raquel aproveitou seus modestos dotes de cantar e dançar, ela fez show em Las Vegas. Ainda bastante em forma mesmo tendo passado dos 60 anos, Raquel foi casada mais três vezes, a última com Richard Palmer, que era 15 anos mais novo que ela.

3 comentários:

  1. Bem, sou fã dela desde 1969. Uma das mulheres mais sexies do mundo, quiça a mais. Tranpira sexo. Casou-se jovem ainda e ocultou, durante um tempo, seu estado cívil para o público. Dizem que Raquel Welch tem um gênio do cão!

    ResponderExcluir
  2. Raquel Welch junto com a inglesa Barbara Steele foi o maior e o mais espetacular símbolo sexual cinematográfico e mundial da década de sessenta do século vinte sendo sobretudo que Raquel sempre se destacou por seu rosto perfeito e um corpo escultural primorosamente distribuídos sob a altura ideal de um metro e sessenta e oito centímetros.

    ResponderExcluir
  3. Embora Raquel Welch junto com Barbara Steele, Kathleen Turner, Carla Gravina e Rita Hayworth tenham sido os maiores ícones sexuais e artísticos de suas respectivas épocas ao redor do mundo, Angelina Jolie, Angelo Tiffe, Bo Derek e Donovan Scott formam o time de ouro exclusivo dos quatro maiores símbolos sexuais americanos de Hollywood e do cinema mundial em todos os tempos.

    ResponderExcluir