segunda-feira, 27 de abril de 2009

RUTH ROMAN
















Nascida Norma Roman em Boston, no dia 22 de dezembro de 1922 e falecida em 09 de setembro de 1999, Ruth Roman foi uma atriz americana.
Ainda jovem, desejava se tornar atriz entrando na prestigiada Escola de Arte Dramática de Bishop Lee. A seguir foi para Hollywood, onde conseguiu alguns papeis antes de ser chamada para fazer em 1945, treze filmes da série "Jungle Queen".
Em 1949, participou de um importante filme "Champion". Num de seus mais importantes papéis, Roman co-estrelou ao lado de Farley Granger e Robert Walker em "Strangers on a Train" (1951).
Casada três vezes, ela teve um filho com seu primeiro marido, Mortimer Hall. No filme de 1950 "Three Secrets", ela interpretou uma mãe esperando saber se seu filho sobreviveu ou não a um acidente de avião. Em 1956, Roman e seu filho de quatro anos eram passageiros do SS Andrea Doria. Eles se separaram quando o navio colidiu com outro e afundou. Roman foi salva e esperou no pier de Nova York pela chegada do seu filho em segurança.
No palco, em 1959, ela venceu o prêmio Sarah Siddons Award pelo seu trabalho no teatro de Chicago. Embora nunca tivesse alcançado o nível de sucesso que muitos previram para ela, Ruth trabalhou bastante em filmes até os anos 60, quando começou a fazer TV.
Roman foi honrada com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição à TV.
Ruth faleceu aos 76 anos enquanto dormia em sua casa na California.
Além do pai do seu filho, Ruth foi casada mais duas vezes, de 1956 a 1964 com Budd Burton Moss e de 1974 a 1999 (quando ela faleceu) com Bill Wilson.

Um comentário:

  1. Selvagem, hein? Gostei muito da terceira foto, na qual ela está com a perna encostada no balaio.

    ResponderExcluir