sexta-feira, 1 de maio de 2009

SHEREE NORTH
















Nascida Dawn Shirley Crang em Los Angeles, California, no dia 17 de Janeiro de 1932 e falecida em 04 de novembro de 2005, Sheree North foi uma atriz, cantora e dançarina americana, indicada duas vezes ao prêmio Emmy.
North começou dançando em shows durante a Segunda Guerra Mundial aos dez anos. Aos quinze, se casou com Fred Bessire e teve um filho aos dezesseis. Ela continuou dançando em clubes usando o nome de Shirley Mae Bessire.
Depois de ser vista dançando em Santa Monica, North foi chamada para fazer o filme de 1953, "Here Come the Girls". Naquela época, adotou o nome de Sheree North.
Em 1954, North assinou com a Fox. O ano seguinte, conseguiu o papel principal em "How to Be Very, Very Popular", papel rejeitado por Marilyn Monroe. Por causa disso, North acabou aparecendo na capa da revista Life com a chamada "Sheree North pega o papel de Marilyn Monroe". Historiadores cinematográficos costumam dizer sempre que a mais memorável cena de North foi dançar eletricamente no filme"Shake, Rattle and Roll".
Depois deste sucesso, North foi chamada de "a nova Marilyn Monroe". Entretanto, o estúdio logo perdeu o interesse nela e focou a atenção em outra loira, Jayne Mansfield. Décadas mais tarde, North faria o papel de mãe de Monroe em 1980, num filme para a TV "Marilyn: The Untold Story".
Depois do fim do contrato com a Fox em 1958, ela continuou fazendo filmes e aparecendo em séries de TV. Nos anos 60, voltou para a Broadway no musical "I Can Get It for You Wholesale".
Nos anos 70 e 80, North fez praticamente somente seriados de TV.
Nos anos 90, além de TV, participou do filme "Susan's Plan" em 1998.
North foi casada mais três vezes. Em In 1955, casou-se com o publicitário John "Bud" Freedman, mas o casamento durou somente um ano. Seu terceiro casamento foi com Gerhardt Sommer e com ele teve mais uma filha, mas o casamento durou até 1963.
Quando morreu, estava casada com Phillip Norman.
Em novembro de 2005, North faleceu de complicações durante uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário