sábado, 2 de maio de 2009

SUSAN STRASBERG
















Nascida Susan Elizabeth Strasberg no dia 22 de Maio de 1938 e falecida em 21 de Janeiro de 1999, Susan Strasberg foi uma atriz americana.
Depois de uma interpretação amplamente elogiada no filme "Picnic", Strasberg fez o papel principal da peça "The Diary of Anne Frank", na Broadway aos 18 anos e foi indicada ao Tony. Strasberg também estrelou no filme italiano "Kapò", que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1960. Ela viveu na Itália por vários anos e adorava ser chamada de "La Strasberg" no idioma italiano.
Strasberg escreveu dois best-sellers: "Bittersweet", uma autobiografia, no qual ela relata os relacionamento tumultuados com os atores Richard Burton e Christopher Jones, também a luta de sua filha com um sério problema no coração; e "Marilyn and Me": irmãs, rivais, amigas que conta a relação com uma "suposta irmã", Marilyn Monroe, que era "membro" da família Strasberg por muitos anos.
Strasberg, que era judia, era filha do diretor de teatro e treinador de cinema Lee Strasberg e da atriz Paula Strasberg. Seu irmão, John Strasberg, é um treinador de atores.
Ela teve uma filha, Jennifer Robin com o ator Christopher Jones durante um casamento relâmpago. Strasberg faleceu em 1999 depois de uma longa batalha contra o câncer nos seios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário