sábado, 2 de maio de 2009

SUSAN PETERS
















Nascida Suzanne Carnahan em Spokane, Washington, no dia 03 de Julho de 1921 e falecida no dia 23 de Outubro de 1952, Susan Peters foi uma atriz americana indicada ao Oscar.
Primeiro foi contratada da Warner, que foi incapaz de aproveitar seu talento, fez com que ela fosse trabalhar na MGM. Seu primeiro emprego era ler com atores em potencial os seus testes. Oe executivos ficaram impressionados com seu talento e ela então começou a fazer filmes.
Pelos primeiros dois anos ela usou seu nome de batismo e fez pequenos papéis, alguns sem crédito), antes de adotar seu nome artístico. Seu primeiro grande papel foi em "Random Harvest" (1942), pelo qual ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Mais ainda impressionada, a MGM começou a escalá-la para papéis principais, entre eles, "Song of Russia" (1943), o qual foi aclamada pela crítica embora o filme não tenha feito sucesso comercial. Contudo, em 1944, ela era um dos dez atores com status mais elevado do estúdio.
Peters se casou com o ator Richard Quine em Novembro de 1943. O casal adotou um filho, chamado Timothy Richard Quine. Ela estava com ele numa caçada a patos em 1945, quando acidentalmente uma bala foi disparada e se alojou em sua espinha. O acidente a deixou permanentemente paralítica da cintura para baixo e a confinou a uma cadeira de rodas, contudo ela tentou continuar sua carreira.
A MGM continuou a pagar seu salário, mas incapaz de encontrar trabalho, Peters deixou o estúdio. Um papel antipático em "The Sign of the Ram" (1948) teve péssima audiência e uma papel principal como uma advogada paraplégica na série de TV "Miss Susan" (1951) foi um fracasso.
Peters tentou o palco, excursionando com as peças "The Glass Menagerie" e "The Barretts of Wimpole Street".
Sua carreira foi chegando ao fim assim como seu casamento, que terminou em divórcio no ano de 1948. Peters começou a sofrer de depressão, sua saúde só piorava até sua morte, aos precoces 31 anos, na California, vítima de falência dos rins e pneumonia, complicadas por anorexia nervosa.
Susan Peters tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário