quinta-feira, 7 de maio de 2009

TOBY WING
















Nascida Martha Virginia Wing na Virginia, EUA, no dia 14 de Julho de 1915 e falecida em 22 de Março de 2001, Toby Wing foi uma atriz e showgirl americana.
Ela começou trabalhando nas telas aos nove anos, seu pai era diretor assistente da Paramount Pictures. Em 1931 se tornou uma das primeira Goldwyn Girls e em 1932 era vista nas comédis de Mack Sennett. Wing causou uma boa impressão com os produtores e quase sempre conseguia os papéis principais. Muitos deles eram pequenos, com ela aparecendo pouco vestida, e por isso foi reconhecida como símbolo sexual. Desde que seu contrato estava entrando em falência, muito do seu trabalho foi feito em caráter de empréstimo, primeiramente na Warner e depois, em filmes extremamente baratos. Wing também fazia sucesso aparecendo em diversas revistas de fãs entre 1933-38. Ela também ficou conhecida por seus romances com Jackie Coogan (de quem foi noiva em 1935), Maurice Chevalier e Franklin D. Roosevelt, Jr.
Toby Wing interpretou poucos papéis principais em filmes B. Em 1936 e 1937 ela trabalhou em dois musicais "With Love and Kisses" e "Sing While You're Able".
Seu último filme principal foi em "The Marines Come Thru" (1938, mas liberado somente em 1942, com o título "Fight On, Marines!").
Ela se aposentou do cinema depois de ter se casado com o piloto Dick Merrill, vinte anos mais velho. Wing completou sua carreira na Broadway numa peça que não fez sucesso, "You Never Know". Wing e Merrill mais tarde se estabeleceram em Virginia, onde permaneceram juntos até a morte dele em 1982.
Eles juntos tiveram dois filhos. O primeiro filho morreu de uma doença chamada a época "Crib Death" e o segundo, foi assassinado. Sua morte foi devido a seu envolvimento com tráfico de drogas em Nova Orleans.
Sua irmã, Pat Wing (Gill) (1916-2002) também foi atriz e chorus girl e trabalhou bastante para a Warner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário