sexta-feira, 8 de maio de 2009

URSULA ANDRESS
















Ursula Andress nasceu em Ostermundigen, Suiça, no dia 19 de março de 1936, é uma atriz de cinema.
Foi um dos símbolos sexuais das telas nos anos 60, lançada como bond girl no primeiro filme de James Bond, 007 Contra o Satânico Dr. No, e participando de comédias, filmes de aventura e eróticos como Cassino Royale, O Que é Que Há Gatinha?, Sol Vermelho, Ela, entre outros, sempre fazendo papéis sensuais, que exploravam sua beleza física.
Filha da suíça Anna e de Rolf Andress, diplomata alemão que foi expulso da Suíça por motivos políticos. Andress tem quatro irmãs e um irmão, e é fluente em inglês, francês, italiano e alemão. Iniciou sua carreira como modelo artística em Roma, onde conseguiu os seus primeiros papéis na indústria cinematográfica italiana.
Era amiga próxima do ator James Dean - que teria convidado-a a sair no carro com ele no dia em que ele morreu, quando se acidentou com o veículo.
Foi casada com John Derek, entre 1957 e 1966. Tem um filho, Dimitri Alexander Hamlin (nascido em 1980), com Harry Hamlin.

2 comentários:

  1. Realmente, eu nunca a achei bela. Aliás, juntamente com Rachel Welch, iniciaram a era hollywoodiana de atrizes sem glamour.

    ResponderExcluir